Perfil

Aqui vai um pouco de minha história.

Como todo começo, meu nome é Iuri Ribeiro, tenho 22 anos e sou morador do Engenho Novo, no Rio de Janeiro.
Podemos dizer que meu interesse por bambu começou no Camping Bambuzal, em Sana. Ficava fascinado com os bambus e suas várias utilidades, tais como transformá-los em cadeiras, mesas, móveis no geral e até mesmo em casas.
Deu gosto e comecei a me apaixonar pela arte do bambu. Comecei a tentar produzir sozinho, pequenas coisas que estavam ao meu alcance, procurando na internet algo que pudesse me dar uma ajuda também.
Fui conhecendo mais gente que trabalhava com bambu, e acabei conhecendo uma pessoa que, vendo meu interesse, me chamou pra trabalhar com ela. Fiquei um bom tempo trabalhando nessa oficina, aprendi muitas coisas, muitas técnicas, etc. até que resolvi montar a minha própria oficina.
Agora trabalho nela, e estou aberto a parcerias que sejam interessadas por essas atividades.
O melhor de lidar com a arte é que ela não tem limites, pode-se criar o que você quiser, do jeito que você quiser, porque certamente, ainda que milhões de pessoas não gostem, outras tantas irão adorar o seu trabalho. 
Além do mais, vive-se um processo de evolução e renovacão constante e infinito.
Estou me iniciando nesse mundo, e aos poucos coisas novas também vão se apresentando. Não pretendo me deter somente no bambu, tenho a mente aberta pra arte. Mas tendo ele como matéria prima principal, aos poucos pretendo relacioná-lo a outros tipos de arte.